CSR-Quê? CSRD e Omnibus: ponto de situação e próximos passos
- lfigueiredo82
- 10 de out.
- 2 min de leitura
A Stravillia participou como oradora, através de Francisco Neves, Managing Partner, e Graciete Silva, Head of Knowledge, na 1.ª sessão CSR-Quê?, edição de 2025, dedicada ao tema “CSRD e Omnibus: ponto de situação e próximos passos”.
Vivemos atualmente um momento de significativa incerteza e indecisão em torno do pacote Omnibus I, nomeadamente quanto à sua aprovação final e ao impacto que poderá ter na abrangência das empresas sujeitas às obrigações de relato ao abrigo da CSRD e das ESRS. Enquanto não há uma decisão definitiva, muitas organizações permanecem numa posição de expectativa, sem clareza sobre se e quando terão de preparar relatórios de sustentabilidade, numa altura em que as próprias Normas ESRS se encontram em revisão.
A iniciativa 🟣 CSR-Quê?, criada pelo BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável, tem como objetivo apoiar as empresas-membro na interpretação e implementação das diretrizes e atualizações da hashtag#CSRD. Na sessão, que contou com mais de 70 participantes, a Stravillia e a Pérez-Llorca partilharam o ponto de situação: (1) sobre as atualizações recentes no processo CSRD e Omnibus, as próximas fases de negociação e o que delas se pode esperar, a cargo de Inês Palma Ramalho; e (2) sobre as principais propostas de simplificação das Normas ESRS e recomendações de próximos passos para as diferentes tipologias de empresas, apresentadas por Graciete Silva e Francisco Neves, respetivamente.
Com esta iniciativa, procurámos contribuir para clarificar o debate e apoiar as empresas neste momento de transição regulatória.
Na Stravillia, acreditamos no poder do conhecimento partilhado e assumimos o compromisso de ser agentes de capacitação, mudança e melhoria, contribuindo para gerar impacto positivo nas organizações.





Comentários